BEM VINDO

sábado, 14 de janeiro de 2012

TEATRO COM CLAUDIA MISSURA

CLAUDIA MISSURA  É FILHA DE NATALINO MISSURA E MARIA EUGÊNICA, NETA DE ANGEL0 MISSURA E FELÍCIA LOFRANO,BISNETA DE JOÃO MISSURA E MARIA GIORDAN E TATARANETA DE ANGELO MISSURA E ANGELA BAPTISTELLA



FOTO: Por Georgia Branco - Album de Claudia Missura - Facebook

Peça infantil retrata os universos feminino e masculino pela ótica de uma criança muito curiosa.

por Nivia de Souza, filha de Tânia e Renato.

Curiosidade e criança são duas palavras que andam juntas. É durante a infância que se pode descobrir inúmeras coisas novas, até mesmo em um único dia. A peça O Menino Teresa explora este universo de criatividade e achados, que envolve esta fase tão divertida.

O espetáculo conta a história de Teresa, uma menina que, por uma tarde, se veste de menino e cria uma expedição para mergulhar neste mundo desconhecido. “A peça mostra quando a criança começa a se interessar pelo sexo oposto, sem ter a ver com sexualidade e, sim, com descoberta”, diz Cláudia Missura, filha de Maria Eugênia e Natalino, e atriz que dá vida a Teresa.

A personagem acredita que só entendemos algo de verdade, quando vivemos a experiência e foi pensando nisso que Teresa resolve desvendar os mistérios e hábitos masculinos. “Ela é investigadora, lê Indiana Jones. Têm crianças que são mais assim e outras que são mais calmas”, conclui Cláudia, que, para construir a personagem, se inspirou em alguns pequenos com quem convive. E a atriz complementa dizendo que “têm coisas que a gente não precisa fazer porque sabemos onde leva”.

As descobertas da menina acontecem em quarto escuro, onde ela acha objetos com um tamanho maior daqueles que pertencem aos seus amigos. Na verdade, Teresa encontra as coisas de se pai, que já morreu. Segundo Cláudia, este assunto é tratado de forma sutil pelo roteiro e que, na realidade, ela precisa desvendar o masculino. “Ela está focada nas diferenças entre os sexos”, conta.

A trilha sonora da peça foi composta por Marcelo Romagnoli (escritor e diretor da obra, também) e Tata Fernandes, que a executa ao vivo. “A música faz parte da dramaturgia da peça”, explica Cláudia. Tanto Claudia como Tata Fernandes fazem parte da Banda Mirim que, em seu repertório, têm mais três peças. Todas elas envolvem, além da dramaturgia, música e circo.

4 comentários:

  1. Claudia, tenho na lembrança de tempo de criança quando seus pais se casaram...Depois as circunstancias nos distanciou de S.j.Rio Pardo. Depois de muito tempo visitei parentes, fui na casa da sua mami, mas nunca tive a honra de te conhecer. Um dia vc estava apresentando teatro no sesi (ou sesc) não lembro mais, e pedi para falar com vc, mas não deu certo...mesmo assim, acompanho sua vida artistica e aprecio muito seu talento...Um grande abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Claudia Missura, pela interpretação da Janaína. Gostaria de saber se ela é parente da Denise Fraga.

    ResponderExcluir
  3. Nesta novela, achei parecida com a Denise Fraga a Claudia Missura.

    ResponderExcluir
  4. Ola,,sou irmã da Claudia e a Denise Fraga nao tem nenhum parentesco conosco nao,,,realmente mtas pessoas ja disseram k elas sao parecidas.

    ResponderExcluir